Na hora de cuidar das finanças, é comum sentir dúvidas, não é mesmo? Muita gente tem dificuldade para entender as aplicações disponíveis ou mesmo para conquistar o desejado patrimônio. Para não perder as melhores oportunidades, vale a pena contar com uma assessoria de investimentos.

Capaz de oferecer uma ajuda qualificada, esse time traz grandes benefícios para os seus investimentos. No entanto, é fundamental saber fazer uma boa escolha — afinal, é do seu dinheiro que estamos falando.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, preparamos um post especial. Continue a leitura e entenda tudo sobre a assessoria de investimento!

O que é e como funciona uma assessoria de investimento?

Essa assessoria é um serviço prestado a alguém que deseja alocar o dinheiro da melhor maneira. O profissional tem grande conhecimento sobre o mercado e, então, é capaz de indicar as alternativas ideais para cada cliente.

A personalização é uma das chaves do funcionamento de uma assessoria. A partir da contratação, ocorre uma avaliação do perfil de investidor, dos objetivos e das principais necessidades da pessoa. Quem requer muita liquidez e segurança faz investimentos diferentes de quem está disposto a correr mais riscos. Então, tudo isso é considerado pelo assessor.

Com esse diagnóstico inicial e ao reconhecer a sua disponibilidade financeira, o profissional monta um plano. Nele, faz as principais indicações de investimento e deixa tudo bem explicado.

Quem deve contratar esse serviço?

Recomendamos a assessoria de investimento para qualquer pessoa que tenha interesse em aplicar o dinheiro e fazê-lo render. Quem ainda não entende o mercado muito bem pode recorrer a essa possibilidade, de modo a se educar financeiramente e descobrir o que tem que ser feito.

Quem já investe também deve procurar esse apoio. Com a visão de um profissional, dá para identificar as soluções para fazer o seu dinheiro render ainda mais. O assessor ajuda a evitar erros, além de otimizar a carteira. Como consequência, é possível conquistar resultados melhores.

Já os muito experientes e com grandes valores aplicados recebem um auxílio que é bem-vindo. Na hora de administrar todos os investimentos, ter um assessor por perto faz toda a diferença.

Quando procurar uma assessoria?

Uma dúvida que vemos com frequência é a respeito do momento certo para buscar uma assessoria. A nossa recomendação é simples: o mais rápido possível. Se você nunca tiver investido, a contratação lhe permitirá educar-se sobre o mercado, para começar a investir com o pé direito.

Quem já aplica também pode procurar essa alternativa. O ideal é buscar a ajuda antes de sofrer perdas ou de tomar decisões. O apoio desde cedo permite que você trilhe o melhor caminho rumo à conquista de rentabilidade.

Quais são as vantagens desse suporte?

Por causa da sua atuação, a assessoria oferece muitos pontos positivos para todo tipo de investidor. Desde que a opção adequada seja escolhida, os efeitos fortalecem o patrimônio de diversas formas. A seguir, veja quais são os maiores benefícios de recorrer a esse apoio.

Aumento da segurança

Nós sabemos que nem sempre é possível garantir o retorno de um investimento, como no caso da renda variável. No entanto, ter o auxílio de uma assessoria ajuda a aumentar o nível de segurança.

Com o conhecimento e a experiência de um profissional do ramo, você tem maior proteção na hora de escolher onde aplicar. Com a redução dos riscos, é possível deixar a sua carteira muito mais adequada aos objetivos.

Conquista de resultados melhores

Graças à atuação personalizada, o assessor consegue definir quais são as melhores escolhas para o seu perfil e para os seus interesses. Ou seja, o profissional é capaz de conduzi-lo e de apresentá-lo ao caminho ideal.

Com as indicações corretas, é viável chegar a uma configuração otimizada dos investimentos. Isso leva a resultados melhores, com a maximização da rentabilidade de acordo com o seu perfil de risco. Ao final, há a chance de ganhar mais com o mesmo valor aplicado.

Facilidade na gestão de carteira

Depois de direcionar os recursos, é preciso monitorar como anda o seu dinheiro. Afinal, a mudança nas condições de mercado pode tornar algumas alternativas atraentes — e é necessário estar atento.

Diante de um cotidiano corrido, nem sempre é fácil parar e analisar os resultados. Com a assessoria de investimento, o problema é resolvido. O profissional ajuda a realizar uma gestão robusta, então você tem uma visão clara de como o seu dinheiro tem rendido e o que pode ser mudado.

Além de tudo, a capacitação e a independência do assessor fazem com que ele seja alinhado aos seus interesses — e não aos de um banco, como acontece com o seu gerente. No final, o seu dinheiro rende de maneira otimizada.

Como escolher corretamente?

Com tantos serviços do tipo no mercado, é natural sentir dúvidas sobre a seleção. No entanto, a escolha da melhor assessoria é crucial para que todos os efeitos sejam obtidos. Para ajudá-lo, separamos algumas dicas para acertar na decisão. Confira!

Entenda o nível de independência de atuação

Uma das características principais de um bom assessor é que ele é imparcial e fiel aos seus interesses. Se ele age como funcionário de um banco, é provável que não apresente as melhores alternativas para o seu perfil.

Portanto, veja se o profissional é independente e capaz de trazer soluções de vários tipos, como diversos produtos. Assim, você tem a certeza de que poderá conquistar resultados diferenciados.

Conheça a capacitação e a experiência

Outro aspecto fundamental é que o assessor deve ter muito conhecimento sobre o mercado e as possibilidades de investimento. Então, não deixe de verificar qual é a capacitação e a experiência que o profissional tem.

Veja há quanto tempo ocorre a atuação no mercado e se há conhecimentos específicos sobre as alternativas. Como consequência, dá para direcionar os seus recursos para as melhores oportunidades.

Analise o atendimento

Depois de verificar essas questões, é hora de entender como é realizado o atendimento. Os contatos iniciais ajudam a definir se a assessoria é disponível e se apresenta os elementos adequados. Então, fique de olho nessa questão.

Confira se a assessoria é capaz de responder a dúvidas e oferecer todo o suporte necessário. Se possível, conheça qual é a opinião de outras pessoas. Assim, você tem mais segurança para fazer a escolha certa.

A assessoria de investimento é capaz de ajudá-lo a obter resultados melhores. Com as nossas dicas, será muito mais fácil aproveitar o desempenho.

Se estiver em busca de um bom serviço, conheça a Monteverde Investimentos e veja como os profissionais podem tornar as suas aplicações melhores!